Após pedido de Lula, ministro Paulo Bernardo desiste de candidatura para ficar no governo
Em São Paulo
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou nesta terça-feira (9) que ficará na pasta até o final do mandato do presidente Lula e não disputará uma vaga a Câmara dos Deputados. Ele pretendia se candidatar a deputado federal pelo PT do Paraná.
À rádio PT na Câmara, ele disse que conversou ontem com o presidente e aceitou permanecer no governo para manter a política econômica e fiscal.
“O presidente Lula me explicou que tem muita preocupação com a área econômica do governo, que ele não tem intenção de mudar a política econômica, pretende manter um duro combate a inflação, pretende manter o rigor na área fiscal, na execução orçamentária e ao mesmo tempo continuar executando aqueles programas que são as nossas prioridades”, disse. “E por isso ele estava preocupado, não gostaria de mudar o Ministério do Planejamento. Em função disso, eu disse a ele que pra mim não tinha problema nenhum.”
Paulo Bernardo, que já foi eleito deputado federal pelo Paraná em 1991, 1995 e 2002, também era cotado para substituir a ministra Dilma Rousseff na Casa Civil, quando ela deixar o governo para disputar a Presidência da República pelo PT.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial