Mau tempo adia viagem de Lula à Antártida
Presidente disse aos militares ser preciso aumentar base brasileira no continente.
Espera por melhoria de tempo deve se estender até domingo.
Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal da Globo entre em contato.
Por causa do mau tempo, o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva rumo à base brasileira na Antártida deve ficar para domingo (16).
Veja o site do Jornal da Globo
O presidente Lula disse aos militares que é preciso aumentar a base do Brasil na Antártida para dar um salto de qualidade e quantidade nas pesquisas no continente gelado. Num encontro agora à noite na cidade chilena de Punta Arenas, no extremo sul do continente, Lula quis saber que países reivindicam a posse do território antártico. E que riquezas pode haver para explorar debaixo do gelo.
Saiba mais
* » Planalto trabalha com hipótese de clima impedir volta de Lula da Antártida
* » Parlamentares brasileiros devem ficar retidos na Antártida até quarta-feira
* » Mau tempo mantém parlamentares brasileiros presos na Antártida
* » Parlamentares brasileiros ficam presos na Antártida por causa do mau tempo
Mas, foi informado que o Brasil assinou tratados garantindo que só quer fazer pesquisas cientificas. E a mais bem sucedida pesquisa feita por brasileiros na Antártida é sobre a previsão do tempo, que está atrapalhando a primeira viagem de Lula à região.
A viagem do presidente ainda está dependendo das condições do tempo. Segundo o ultimo boletim meteorológico divulgado na noite desta sexta, no sábado pela manhã, como previsto inicialmente, ela não poderá acontecer. Não há condições de pouso na Antártida. O presidente deve ficar à espera da melhoria do tempo até domingo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial