Lula: "Não se pode enfrentar bandido com pétala de rosa"
* Ao anunciar, no Rio, a liberação de R$ 3,8 bilhões em investimentos do PAC nas favelas da cidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a política do confronto com as quadrilhas de traficantes.
Reconhecendo o "time adversário mais bem preparado", Lula deixou claro que "não se pode enfrentar bandidos com pétalas de rosas", criticou o descaso do poder público "nos últimos 40, 50, 60 anos" e elogiou a ação da polícia no Complexo do Alemão.
Mais cedo, em São Paulo, já havia afirmado que Estado tem de "competir com o crime organizado" levando benefícios aos mais pobres.
A repetição de operações de grande porte na Rocinha e no Pavão-Pavãozinho preocupa a Zona Sul.
Apesar disso, a necessidade da intervenção é reconhecida.
(.Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás. - 03-06-07)
*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem, ao anunciar projetos de R$ 3,880 bilhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Rio de Janeiro, a ação da polícia fluminense no complexo do Alemão, que resultou na semana passada na morte de pelo menos 19 pessoas.
"Nessa ação de vocês [governo do Estado do Rio] no complexo do Alemão, tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz. A gente tem que enfrentá-los sabendo que muitas vezes eles estão mais preparados do que a polícia, com armas mais sofisticadas.
A gente tem que enfrentá-los sabendo que a maioria do povo que trabalha lá é de gente trabalhadora, de bem, que não pode ficar refém de uma minoria", disse Lula.
(.Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás. - 03-06-07)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial